quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Caiado participa de missão à China para promover agronegócio brasileiro. Mas quem está pagando?

O deputado Ronaldo Caiado viajou à China para promover o agronegócio brasileiro.

Tudo bem.

Mas quem está pagando a conta?

Nós, os contribuintes, que não estamos no agronegócio?

Veja:

Caiado participa de missão à China para promover agronegócio brasileiro

Programação vai até dia 14 de novembro

A Redação, de Goiânia – O líder do Democratas na Câmara, Ronaldo Caiado, participa entre os dias 8 e 14 de novembro da missão oficial à China. Na programação – que envolve as cidades de Pequim e Xangai – estão inclusos seminários com empresários chineses e brasileiros sobre oportunidades de negócios no agronegócio, questões sanitárias, parcerias na área de infraestrutura e audiências com autoridades do país asiático.

A China é hoje o principal comprador de produtos agropecuários brasileiros. A intenção é promover a diversificação da pauta exportadora que está concentrada na soja, que responde por mais de 70% das vendas brasileiras aos chineses. Caiado está na China juntamente com delegação da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o vice-presidente da República, Michel Temer.

Agenda

Na sexta (8), o deputado goiano participa, em Pequim, de seminário promovido pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), com o tema: Oportunidade de investimentos e parcerias na infraestrutura no Brasil e agronegócio. No sábado, a comitiva se reúne com a coordenadora do laboratório da Embrapa na China (Labex), Damares Castro Monte.

Na segunda-feira (11), Caiado estará em Xangai onde visita a Zona Econômica Especial (ZEE) e o Parque Industrial e Tecnológico e o Centro de Logística de Suzhou.

No dia seguinte, o parlamentar acompanha o seminário AgroInvest Brasil 2013, promovido pela CNA, quando serão discutidas oportunidades de negócios e investimentos no agronegócio brasileiro, o panorama de consumo de alimentos e bebidas na China, a aplicação de controles de sanidade alimentar e os interesses dos investidores chineses no agronegócio brasileiro.

Na quarta-feira (13), Ronaldo Caiado estará na Food and Hotel China (FHC) 2013, a maior feira de alimentos do país. No mesmo dia, o deputado visita o porto de águas profundas de Yang Shan. No último dia da missão, 14/11, a programação segue na FHC com reuniões entre empresários chineses e brasileiros. Haverá ainda visita a bolsa de commodities agrícolas em Xangai.