quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Vem a calhar: vereador quer proibir inauguração de obras inacabadas em Goiânia

Proibir a inauguração de obras inacabadas é o objetivo do vereador Virmondes Cruvinel Filho (PSD), que apresenta projeto de lei (PL) sobre o tema nesta quinta-feira, às 9 horas, na Câmara Municipal.

Se aprovado, o PL não permitirá que os administradores públicos coloquem em funcionamento obras ou serviços públicos que estejam incompletos ou que não atendam ao fim que se destinam.

Virmondes Cruvinel diz que o PL estabelece critérios que a obra deve atender para ser inaugurada. Segundo ele, esses requisitos seguem o Código de Obras e Edificações de Goiânia, o Código de Posturas e o Plano Diretor.

“O propósito é resguardar o gasto responsável da receita pública e extirpar as práticas rotineiras de inaugurações de obras incompletas. Observamos que estas inaugurações têm cunho eleitoreiro e geram danos e prejuízos para a população. Recentemente, vimos a inauguração do túnel da avenida Araguaia, que, por estar incompleto, provocou transtornos e demandará mais gastos”.

Segundo o vereador, o PL tem como base jurídica o artigo 30, iniciso I, da Constituição Federal, que atribuiu ao município a competência de tratar de assuntos de interesse local, na lei orgânica e outras que são aplicáveis ao tema.

Virmondes afirma que os projetos e obras públicos devem ser planejados e executados com seriedade e uma legislação que reforce isso está sendo necessária em Goiânia.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...