terça-feira , 16 abril 2024
GoiâniaImprensa

Leia, compare e veja o tamanho do vexame: Lênia diz que há arestas entre Paulo e Iris, é censurada, volta atrás e defende a unidade entre os dois

O blog 24 Horas respeita a inteligência dos seus leitores. Por isso, aí estão, na íntegra, os dois textos da blogueira Lênia Soares: o primeiro, onde ela aponta a existência de arestas em Paulo Garcia e Iris Rezende, foi censurado pelo site Diário de Goiás, onde ela pendura o seu blog; já o segundo, também assinado por ela, desmente o que ela mesmo havia afirmado no texto censurado e vai mais longe ao defender apaixonadamente uma boa relação entre a turma do Paço Municipal e o ex-prefeito.

Compare e tire suas próprias conclusões.

TEXTO CENSURADO

Este é o primeiro texto publicado pela blogueira Lênia Soares. Ficou poucos minutos no ar, sendo retirado do Diário de Goiás. Leia:

Iris vira o vilão da história na Prefeitura de Goiânia

Escrito por Lenia Soares – Publicado em 13 Novembro 2013.

Aliados próximos ao prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), encontraram um culpado para a falta de recursos e consequente dificuldade no cumprimento de promessas de campanha: o ex-prefeito Iris Rezende (PMDB).

Apesar de o assunto ser tratado com reserva, não é mais segredo o que está na boca de petistas e até alguns peemedebistas que trabalharam na gestão passada.

O “custo Iris”, que investiu pesado para cumprir a promessa de asfaltar todas as ruas que faltavam em Goiânia e para fazer obras grandes como o viaduto da T-63, é apontado como o responsável por hoje Paulo Garcia ter recursos reduzidos para tocar a administração.

O prefeito evita o assunto diretamente porque entende que só é prefeito por causa de Iris. Segundo seus aliados, porém, Paulo Garcia estaria sofrendo calado com a ‘herança maldita’ deixada por Iris.

E a queixa não é recente. Um peemedebista, incomodado com a situação interna, ressalta que a justificativa dos petistas é dada desde o início da gestão. Antes mesmo de esfriar os ânimos dos excessos prometidos, encontraram no ex-prefeito a causa primária de seus futuros problemas.

Uma solução que tem sido comentada no Paço Municipal é a desincompatibilização de Paulo Garcia no próximo ano.

Ainda que não seja um nome favorito para as eleições de 2014, não seria também o principal alvo de críticas no período eleitoral. No caso, restaria ao vice-prefeito, Agenor Mariano (PMDB), os transtornos da gestão petista, sem benefícios.

 

NOVO TEXTO, CONTRADIZENDO O ANTERIOR

E este é o novo texto da blogueira, onde ela engole o que disse na matéria censurada v(essa que vc acabou de ler) e chega a defender ardorosamente o estabelecimento de uma relação harmoniosa entre a turma de Paulo Garcia e o ex-prefeito Iris Rezende. Leia:

Oposição: defender Paulo Garcia é defender unidade com Iris e cia. Objetivo é vencer já o ‘fogo amigo’

ESCRITO POR LENIA SOARES – PUBLICADO EM 14 NOVEMBRO 2013.

O primeiro teste da unidade PT-PMDB nesta nova fase em que os dois partidos estão abrindo diálogo mais direto (após eleição do novo presidente petista, Cesar Donisete) será a defesa aberta e categórica da administração do prefeito petista Paulo Garcia.

O raciocínio é simples: a administração não é do PT apenas, e sim dos dois partidos. Se Paulo Garcia vai bem, o ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende(PMDB) também vai bem para ser o candidato ou definir quem será.

O reforço da aliança entre as duas legenda passa, assim, pelo fortalecimento político do prefeito da Capital. O fato de o bombardeio à administração estar intenso significa que o adversário – o governador Marconi Perillo (PSDB) – está agindo em um momento de dificuldade não apenas local, mas que tem efeito em boa parte dos municípios brasileiros.

A defesa de Paulo Garcia é a defesa da oposição. Assim como a defesa de Júnior do Friboi, Iris e outros nomes que estão sob ataque ‘inimigo’ agora é estratégico para a consolidação da unidade e da chapa para o ano que vem.

Oposicionistas incumbidos da tarefa de agir pela unidade ampla, com discurso e ação comum, argumentam que o principal adversário do grupo no ano que vem não é o govenador tucano, que está desgastado e, ainda que cresça na avaliação administrativa, sofre o que definem como ‘fadiga política’.

O principal adversário da oposição é o fogo amigo. Vencer as diferenças internas é o primeiro passo para a construção da vitória em 2014.

Assim, a estratégia oposicionista, como definiu Ceser Donisete em entrevista ao Jornal Realidade, será a de um por todos, com todos caminhando contra um.foto l

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...