sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Não perca as contas: prefeito Paulo Garcia já realizou oito viagens internacionais

Em três anos como prefeito de Goiânia, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), fez nada mais, nada menos do que oito viagens internacionais.

Além do adiar a busca por solução para problemas administrativos graves, essas viagens são encobertas por outro aspecto obscuro: o que o prefeito foi fazer no exterior com o dinheiro público?

Nenhuma das missões oficiais por acompanhada, em momento posterior, por uma prestação de contas decente e por balanços de viagem da comitiva. Virou regra: o prefeito embarca com sua turma, volta para Goiânia e tudo fica como se nada tivesse acontecido.

As suas últimas viagens foram a Miami, nos Estados Unidos, ao Panamá, à colombiana Bogotá, a Bélgica e, novamente, aos Estados Unidos. O leitor pode anotar, para não perder a conta: foram oito viagens internacionais em menos de três anos.

Quando viajou à Colômbia, Paulo foi duramente criticado pela imprensa (em especial por Fabiana Pulcineli, de O Popular) por não informar o que fazia com o dinheiro público naquele País.

No Panamá, a situação foi ainda pior. A assessorai de Paulo admitiu que ele não levaria projeto algum debaixo do braço para discutir na paradisíaca Cidade do Panamá, de belíssimas praias e magníficos cenários naturais.

Mas o esforço de Paulo Garcia para estabelecer o silêncio sobre o assunto foi em vão, porque o também internacional secretário de Comunicação, Edmilson Santos, publicou no seu instagram fotos de praias maravilhosas e festas em boates.

A viagem, importante frisar mais uma vez, foi custeada com dinheiro público.

Por fim, cansado do Panamá, Paulo viajou para Miami, de onde ainda não chegou. A cidade, enquanto isso, está entregue ao desgoverno de Agenor Mariano (PMDB) – que, ao preservar a inércia administrativa, nada mais fez do que manter a linha administrativa deixada pelo chefe.

Em Miami, chegam escassas as notícias do caos e filas intermináveis em postos de saúde, bem como do trânsito cada vez mais congestionado.

Volta, Paulo. Assuma os pepinos que você mesmo ajudou a plantar.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...