quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Tem coelho nesse mato: Silveira, líder da greve dos policiais, é ligado a Vanderlan e foi candidato a deputado pelo partido de Braga

Silveira Alves de Moura, presidente do Sinpol (o sindicato dos policiais civis), que comanda a atual greve da categoria, não só é filiado ao PSB, partido do empresário Vanderlan Cardoso, como também tem no seu currículo uma candidatura a deputado estadual pelo PRP – que vem a ser o partido nanico presidido pelo ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga, em Goiás.

Esses dados são muito sugestivos. A greve dos policiais civis arrasta-se há mais de dois meses, com os grevistas insistindo em reivindicações financeiramente incompatíveis com as condições do Estado e até mesmo com as próprias características da carreira.

É uma greve tão estapafúrdia que já mereceu dois editoriais de condenação do jornal O Popular, cuja tradição é dar apoio a todo e qualquer movimento de paralisação de funcionários públicos.

A candidatura de Silveira Alves de Moura, em 2010, resultou em um tremendo fiasco: ele arrebanhou apenas 639 votos. Mesmo assim, corre a informação de que ele será novamente candidato a deputado estadual, agora pelo seu novo partido, o PSB.