quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Bastidores: Vanderlan, Braga e Silveira perdem pontos com a má condução da greve dos policiais civis: radicalização foi um erro

A greve dos policiais civis, com a radicalização comanda pelo presidente do Sinpol, Silveira Alves de Moura (principalmente com a invasão a mão armada do plenário da Assembleia Legislativa, trouxe um desgaste grande para o movimento e para os seus apoiadores).

O empresário Vanderlan Cardoso, por exemplo, “escreveu” um artigo no Diário da Manhã apoiando o movimento. Vanderlan é presidente do PSB, partido a que Silveira Alves de Moura é filiado e pelo qual deve ser candidato a deputado estadual em 2014.

Outra ligação de Silveira é o ex-secretário da Fazenda, Jorcelino Braga. Em 2010, o presidente do Sinpol foi candidato a deputado estadual pelo PRP, partido nanico presidido por Braga (candidatura, aliás, que colheu um rotundo fiasco nas urnas: apenas 639 votos).

A radicalização derrotou a greve. Para serem recebidos pelo governador Marconi Perillo, os policiais civis fizeram o compromisso de deixar o plenário da Assembleia, cuja invasão repercutiu muito mal e levou inclusive a dois editoriais seguidos de O Popular, condenando o movimento (O Popular, normalmente, dá apoio a todo movimento corporativista de funcionários públicos).

Saem derrotados, portanto, não apenas Silveira Alves de Moura, como também seu grupo político – Vanderlan Cardoso e Jorcelino Braga.