O Popular mostra que ciclovia de Paulo Garcia na T-63 é uma aberração que coloca a vida das pessoas em risco

Ampla reportagem na edição deste domingo de O Popular mostra que a ciclovia “construída” pelo prefeito Paulo Garcia no canteiro central da avenida T-63 é uma aberração urbanística que coloca a vida dos seus possíveis usuários em risco.

A reportagem de O Popular testou a pista. Encontrou problemas estruturais, falhas na construção, ausência completa de sinalização e até muretas no meio do caminho. Para serem ultrapassadas, um eventual ciclista teria que se deslocar pela pista destinada aos automóveis na T-64.

Tudo isso, juntando-se ao fato de que os possíveis usuários estariam trafegando a menos de um metro de veículos que passam em alta velocidade, representa um sério e real risco de vida.

“Pedalar a aproximadamente um metro de distância de carros que transitam muitas vezes acima do limite de velocidade de 60 quilômetros por hora não provoca a sensação agradável que esperamos nos momentos de lazer. Claro que é melhor do que disputar o asfalto com carros, motos, caminhões e ônibus, mas não dá para se divertir. Muito menos levar os filhos para passear no local”, escreve o repórter Pedro Palazzo, que percorreu a ciclovia de bicicleta e se assustou com a falta de qualidade da obra e, por que não dizer, a sua completa inviabilidade para o fim a que deveria se prestar.