sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Marconi lidera na espontânea e Iris, na estimulada, aponta pesquisa Verus, publicada no DM

Diário da Manhã traz pesquisa do Instituto Verus que, mostra os novos números para a sucessão governamental no ano de 2014 em Goiás. A pesquisa conta com a prévia espontânea, estimulada e ainda mais dois cenários: o primeiro onde concorreriam Marconi Perillo (PSDB), Júnio Friboi (PMDB)e Vanderlan Cardoso (PSB), e o segundo com Marconi Perillo, Vanderlan Cardoso e Iris Rezende (PMDB). Além disso, há números da rejeição dos possíveis candidatos.

O ex-governador Iris Rezende (PMDB) lidera a corrida pelas eleições de 2014 no Estado de Goiás. É o que mostra pesquisa estimulada do Instituto Verus, realizada entre os dias 14 e 22 de dezembro de 2013. Iris possui 31,8%, contra 24,4% do governador Marconi Perillo (PSDB). O atual governador lidera na pesquisa espontânea, com 15,3% dos votos, ante 6,7% de Iris Rezende.

De acordo com reportagem, a metodologia da pesquisa foi do tipo quantitativa, com amostragem por quotas proporcionais a sexo, faixa etária e local de residência. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas, e a entrevistas foram distribuídas conforme a proporcionalidade existente no eleitorado do Estado de Goiás quanto às variáveis: sexo, faixa etária e local de residência por zona geográfica. A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos.