quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Tayrone escreve artigo prometendo “ouvir” o povo em 2014. Bom mesmo, porque em 2013 ele virou as costas e votou de joelhos a favor de Paulo Garcia

Em artigo na primeira página do caderno de opinião do Diário da Manhã, o vereador Tayrone Di Martino promete “ouvir” o povo em 2014, no exercício do seu mandato de vereador em Goiânia.

Em 2013, Tayrone não “ouviu” o povo. Na Câmara, votou servilmente todas as mensagens do prefeito Paulo Garcia. Foi a favor, por exemplo, do aumento abusivo do IPTU e ITU, que acabou sendo rejeitado, mesmo com o seu voto pela aprovação.

O IPTU e o ITU geraram um reação negativa em massa em Goiânia. Houve uma grande mobilização das entidades classistas e da própria sociedade. Sensibilizada, a maioria dos vereadores derrubou a mensagem do prefeito Paulo Garcia que propunha o reajuste de até 37% no tributo.

Mas Tayrone, como se estivesse em outro mundo, escreve que em 2014 “é preciso respeitar as estruturas da sociedade”. E que é preciso “escutar cada um dos segmentos que compõem o tecido social de Goiânia” – coisa que, em 2013, ele não fez. E mais: “Nós, parlamentares, temos de escutar e dialogar para depois legislar. Do contrário, o voto popular é usurpado”.

Incrível. Tayrone escreve e defende exatamente o contrário do que ele tem feito, como vereador que sempre aprova calado os projetos do prefeito Paulo Garcia, mesmo com a sociedade gritando contra.

Mas a conclusão do artigo de Tayrone é que é inacreditável. Ele protesta contra o péssimo desempenho do setor de saúde pública e contra as deficiências no transporte coletivo em Goiânia, exatamente as áreas onde o prefeito Paulo Garcia mais está se saindo mal. Nas constantes denúncias de mau atendimento nos Cais municipais e nos protestos contra a falta de qualidade dos serviços de ônibus, em Goiânia, o vereador nunca se pronunciou. Sempre se calou, subserviente e omisso.

Agora, para fazer média, assina um artigo onde – acredite, leitor – defende tudo o que ele… não faz.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...