sábado , 20 abril 2024
Goiás

Iris recebe ex-prefeito ficha suja de Trindade para tramar contra Jânio Darrot

O ex-prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato (PMDB), levou um grupo de vereadores da cidade a uma reunião no apartamento de Iris Rezende, na cobertura do edifício Solar dos Buritis.

Parte dessa reunião foi testemunhada pelo jornalista Ulisses Aesse, do Diário da Manhã, que deu a notícia em sua coluna diária.

Pauta do encontro com Iris: montar uma ação para impedir que o atual prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), tenha acesso a verbas federais. Além disso, como o próprio Fortunato andou apregoando depois, foram ouvir conselhos sobre como trabalhar para inviabilizar a administração de Jânio.

Ricardo Fortunato responde a 28 processos no Tribunal de Justiça do Estado, na condição de réu, a maioria por improbidade administrativa. É réu também em processos na Justiça Eleitoral e alvo de investigação no Ministério Público Federal, pela prática de “caixa 2” em campanha.

Na eleição de 2012, Ricardo Fortunato, que estava no cargo de prefeito, foi massacrado pelo então deputado Jânio Darrot por uma diferença de 10 mil votos.