quinta-feira , 25 abril 2024
GoiâniaImprensa

Estelionato eleitoral: O Popular faz balanço da Goiânia Sustentável de Paulo Garcia e conclui que não houve “quase nada” de avanço

O Popular, na edição desta segunda-feira, faz um detalhado balanço das propostas apresentadas pelo prefeito Paulo Garcia (PT), na campanha de 2012, englobadas sob o mote “Goiânia Sustentável” e conclui que não houve “quase nada” de avanço.

“Definido como mote principal de sua campanha, a sustentabilidade foi abordada por O Popular no dia da posse de Paulo Garcia, em 1° de janeiro de 2013, como o principal desafio para a nova gestão municipal. Na época, arquitetos e urbanistas defendiam que, além de vontade e força política, a transformação de Goiânia demandaria planejamento e uma consequente ruptura com problemas que persistem nossa capital. Procurados novamente, eles afirmam que o quadro se mantém e não há perspectivas para mudanças significativas”, diz o jornal.

Acompanhando a matéria, O Popular traz um quadro onde as promessas são avaliadas uma a uma. Além de não ter cumprido a maioria esmagadora dos compromissos, Paulo Garcia também não dá sinais de que terá condições de atingir essas metas, daqui para o final do seu mandato, aponta a reportagem, ao concluir:

“A maior parte das promessas de governo que ajudaram Paulo a se reeleger ainda não deslanchou problemas graves da cidade como a qualidade do transporte coletivo não caminham para uma solução. Ou seja: especialistas dizem que não há mudanças na capital em questões como sustentabilidade e mobilidade”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...