Djalma vai ao Procon e MP amanhã para propor ação contra o Flamboyant

O vereador Djalma Araújo comprou a briga com o shopping Flamboaynt no caso do reajuste maluco no preço do estacionamento.

Veja o que Djalma postou em seu Facebook:

Djalma Araújo Vereador

Terça-feira estarei no PROCON Municipal com o vereador Zander, protocolando representação contra a cobrança no reajuste de 96% na taxa de estacionamento no Município de Goiânia realizada pelo Shopping Flamboyant. Também discordo de cobrar estacionamento de quem vai ao shopping consumir. Vale lembrar que a minha lei 9.078 de 2011 impedia essa cobrança, mas, infelizmente, os shoppings conseguiram liminar na justiça, com prazo de 20 dias, suspendendo a eficácia da lei. Com relação ao aumento abusivo ele é insano e irresponsável. Qual a lei municipal que autoriza o shopping fracionar o horário para aumentar a sua cobrança? Não existe. Portanto é inconstitucional. Por isso, irei propor 4 ações. VEJA:

a) PROVOCAREMOS o PROCON MUNICIPAL para tomar as providências cabíveis para redução do aumento abusivo.

b) IREMOS ao MP solicitar UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra esse reajuste indevido e responsabilização CRIMINAL a essas pessoas por ENRIQUECIMENTO ILÍCITO.

c) e depois uma ação popular no poder judiciário, pois trata-se de interesse de toda coletividade.

d) e, por fim, a mesma representação que faremos ao MP faremos na DELEGACIA DO CONSUMIDOR.
Quero compartilhar aos amigos internautas que, ainda que não saia de imediata a solução, o boicote ao shopping é uma forma de nos ajudar. Na capital, há tantos outros shoppings com estacionamentos grátis, mas que, sobretudo, respeitam você como consumidor.

Quero ainda pedir que participem. Sem sua participação não conseguiremos nada. Compartilhem, divulguem. A luta é de todos nós!