sábado , 20 abril 2024
GoiâniaImprensa

Inacreditável: secretário de Paulo Garcia admite falta de planejamento, caixa zerado e incapacidade administrativa

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Nelcivone Melo, deu uma pequena entrevista ao jornal O Popular que beira o inacreditável.

Em resumo, Nelcivone diz que a Prefeitura de Goiânia “não tem capacidade de execução” para resolver os problemas apresentados pela cidade.

O secretário argumenta também que a situação de Goiânia está se agravando porque a Prefeitura vive uma realidade de falta de recursos e ausência de planejamento.

Leia a entrevista do secretário Nelcivone Melo a O Popular:

Falta de recursos dificulta, diz secretário

Responsável por coordenar as ações da Prefeitura de Goiânia que visam a sustentabilidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Nelcivone Melo, defende que a ausência de resultados no primeiro ano da atual gestão tem origem em duas questões: falta de recursos e planejamento a longo prazo.

De acordo com o secretário, o primeiro ponto a ser levado em conta é o tempo demandado para que grandes mudanças sejam feitas em uma cidade do porte de Goiânia. “Essa transformação é uma tarefa para muitas gestões. Em quatro anos não se pode transformar uma cidade. Estamos com uma visão a longo prazo e o importante é seguir um caminho que está certo”, argumenta.

Apesar de afirmar que está mantida a tarefa de cumprir “integralmente o plano de governo”, Nelcivone Melo também argumenta que “todas as prefeituras vivem dificuldades financeiras”.

“Existem o custeio da máquina e as verbas carimbadas. Na Prefeitura, só 5% pode ser investido. É muito pouco perto do que é necessário. Você precisa tentar fazer mais com menos e trabalhar da maneira mais enxuta possível. Tudo isso é fácil de falar e muito difícil de fazer”, reconhece.

Nelcivone também nega a ausência de planejamento por parte do Paço Municipal. “Não é falta de planejar, o que existe é falta de capacidade de execução”, finaliza o secretário.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...