quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Jornal Opção chama Vanderlan de “cavaleiro solitário” e diz que ele não tem nenhum nome para vice, senador e deputado estadual e federal

Segundo o Jornal Opção, na coluna de fofocas políticas Bastidores, o pré-candidato a governador do PSB, Vanderlan Cardoso, pode ser chamado de “cavaleiro solitário” – ele não tem aliados de peso e muito menos nomes conhecidos para compor a sua chapa (vice e senador) e as chapas de deputado federal e estadual.

“Para a chapa majoritária, Vanderlan não tem nenhum nome — consistente ou não. ‘Vanderlan é o candidato a governador, o candidato a vice e o candidato a senador’, brinca um de seus auxiliares”, registra a nota.

À imprensa o milionário de Senador Canedo jura que, sim, tem nomes para reforçar a sua candidatura e montar chapas (majoritária e proporcional) consistentes, mas ao mesmo tempo se recusa a identificar qualquer um deles e promete para o “momento oportuno” a divulgação desses nomes.

Mas o Jornal Opção não acredita. “Na verdade, Vanderlan Cardoso não tem na chapa — ‘que chapa?’, pergunta um líder do PTN — para deputado estadual e federal nenhum nome consistente. E, como se sabe, nenhum candidato a governador se torna consistente se não tem uma chapa proporcional — deputado federal e deputado estadual — como aliada nas eleições”, conclui o semanário.