sábado , 20 abril 2024
GoiâniaGoiás

Entramos na onda: 10 previsões astrológicas para Iris Rezende e Paulo Garcia em 2014. É tudo sério

O Goiás24Horas acredita em promessas de campanha e até mesmo em mapa astral. Por isso, encomendamos a um dos mais renomados técnicos do assunto uma análise completa do ano de Paulo Garcia (PT) e de seu mentor político Iris Rezende (PMDB).

Os dois devem acreditar também em mapa astral. Afinal, Iris Rezende, quando venceu as eleições para prefeito de Goiânia, em 2004, deu o maior golpe de karatê eleitoral de todos os tempos. Em um debate, disse que resolveria o problema do trânsito e do transporte coletivo da Capital. Não só disse, como deu prazo: em seis meses! Pronto, zás-trás, tá resolvidinho. Acreditou mesmo! E que o diga quem votou!

E Paulo Garcia, concorrendo com ele mesmo (os adversários eram fraquíssimos), venceu em 2012 as eleições de reeleição com a pegadinha de que faria um governo sustentável em Goiânia. Dependendo da ótica, faz mesmo: instituiu um túnel lavajato e um trânsito onde piscina trafega ao lado de carros, economizando gasolina e não poluindo o meio ambiente. Você viu tudo isso no Goiás24Horas.

Agora, com vocês, as previsões astrológicas para 2014 de dois dos principais nomes da política goiana. Os astros raramente erram. Mas bem menos que as promessas políticas.

1 – Paulo Garcia pode fazer sossegado suas viagens

O céu está favorável para Paulo Garcia reunir mais uma vez a turma e ir para algum país distante. Em 2013, sob uma desculpa esfarrapada, Paulo Garcia foi até os Estados Unidos realizar uma palestra. Mas ninguém viu fotos, imagens, cópia de discurso nem nada até agora. De qualquer forma, com céu favorável e dinheiro público, ele pode fazer o passeio que quiser. Acelera, Paulo!

2 – Iris Rezende terá que comer carne

Possíveis indisposições na carreira política de Iris o obrigarão a comer carne, muita carne. Mas uma passagem por Netuno com ascendente em Goiânia sugere que haverá problemas de saúde e intoxicação. O mapa astral indica que é preciso evitar engolir excesso de marca ‘Friboi’. Pode ser que esteja engolindo mesmo é sapo.

3 – Criatividade em alta

Saturno na casa 3 indica que Paulo Garcia poderá lançar inúmeras ideias para o túnel Lavajato. Como, por exemplo, o parque aquático – que nem o Gari Negro Jobs tinha imaginado. Será fantástica a integração com o Parque Mutirama. Afinal, a criatividade está em alta!

4 – Uma mulher bizarra

Iris sofrerá com a presença de uma mulher vaidosa, histriônica e ranzinza que mora numa casa de vidro! Júpiter na casa sete indica que Iris precisa se cuidar, pois essa mulher tira muitos votos. O mapa astral sugere botar um esparadrapo na boca da figura feminina. E, por fim, todos tomarem um banho de cultura e lerem “A Megera Domada”, clássico do bardo William Shakespeare. No livro, a megera chama-se Catarina. Na vida de Iris, a megera é….

5 – Tempestade, muita tempestade na equipe

O ciclo de Saturno favorece renovação política, mas Paulo Garcia poderá ser obrigado a fazer isso – sem querer e às pressas. Alguns auxiliares já condenados podem ter – de repente – a decretação de uma sentença condenatória definitiva e…vejamos aqui…até prisão. O desfalque pode ser grande. Muita gente do PT já está presa, logo, não devemos duvidar dos astros.

6 – Iris não será chamado para atuar no governo federal

É para valer a previsão. Iris Rezende, uma das maiores lideranças políticas do estado e do país, considerado como liderança populista nata no site Wikipedia, não vai ocupar cargo de destaque no governo federal. Os astros indicam que mais uma ano acabará e ele ficará no banco, o que é um absurdo e um destrato petista contra Goiás. Nós botamos fé no velhinho, pois ele sabe demais!!!

7 – Coletiva para anunciar o Macambira-Anicuns

O ascendente em aquário parece indicar que…pera aí…Macambira…uai…de novo? O prefeito Paulo Garcia realizará nova coletiva para falar da obra Macambira-Anicuns lançada ainda pelo prefeito Pedro Wilson em 2003, há mais de 14 anos! Paulo dirá que agora as obras estão em estágio adiantado e devem terminar em breve. A obras entram para a história dos projetos do PMDB e PT para Goiás. Há 30 anos o grupo lançou ferrovia Norte-sul.

8 – Campanha com o hit “Bote fé, bote fé, o velhinho é demais”

Iris Rezende já rompeu a casa dos 80 anos. Pode chegar a 90. Tem uma saúde de ferro. Como está há quatro anos fora do poder já pode se considerar renovação na política. Os astros sugerem que ele use o multiculturalismo étnico pós-moderno para as eleições de outubro e use o jingle de Ulysses Guimarães da campanha de 1989: “Bote fé, bote fé, o velhinho é demais. Bote fé, bote fé, ele sabe o que faz!”. Mas ao som de heavy metal, com pitadas de Trivium, Metallica e Black Sabbath.

9 – Faca nas costas

Inexplicavelmente, os astros sugerem, em casa de plutão, que Paulo Garcia sofrerá um duro golpe. De maior nome do PT estadual, ele poderá ser engolfado e colocado para escanteio. Mais uma vez sente-se um clima shakespeariano de traição: em Anápolis, os ventos começam a soprar contra Garcia. E um ex-vereador que…os astros não dizem direito…mas um ex-vereador que cresceu…cresceu… cresceu…aparece de tudo no mapa…um irmão…dinheiro…muito dinheiro…enfim, aparece alguém que vai tirar Paulo Garcia de sua única chance na vida de disputar o Governo de Goiás.

10 – Apoio a Marconi Perillo

É incrível…mas aparece aqui…nos astros…na combinação…nas casas…um movimento fantástico, republicano e incrível: Iris Rezende poderá torcer para Marconi Perillo ou o candidato do outro lado, por uma causa nobre: pensará que será culpa dele se deixar o povo eleger mais um maluco em Goiás. Iris apoiou Paulo Garcia e até mesmo Alcides Rodrigues. Terá um momento de ‘mea culpa’ e vai votar no candidato que sempre o derrotou. Pensará: ufa! Dos males, o menor.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...