quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Perderam a vergonha: Paulo Garcia oferece secretaria a vereadores de bloco em troca e apoio na Câmara

Veja matéria do site da rádio 730:

Prefeito oferece secretaria a vereadores do bloco moderado em troca de apoio na Câmara

O parlamentar Zander Fábio defende que o grupo mantenha a mesma posição independente do primeiro ano de legislaturas, mas a tendência é que a proposta de Paulo Garcia seja aceita

Última atualização em Segunda, 06/01/2014 11:01h
O prefeito Paulo Garcia se reuniu na manhã desta segunda-feira (6) com vereadores do bloco moderado. O grupo recebeu o convite para compor a base aliada e assumir uma secretaria na reforma administrativa que será realizada neste início de ano.
Três vereadores participaram da reunião com o prefeito – Zander Fábio (PSL), Paulo da Farmácia (PROS) e Divino Rodrigues (PROS). No encontro ficou definido, que o bloco realizará uma reunião com a participação de todos os membros na tarde desta segunda-feira, na qual, será definida a decisão do grupo.

O apoio do bloco moderado se tornou fundamental para a prefeitura de Goiânia, principalmente, depois que a oposição conseguiu derrubar um projeto importante para o Paço Municipal, que era a atualização da planta de valores do IPTU e ITU. Em que pese o assédio do prefeito ao grupo se dar desde o início da atual legislatura.

De acordo com o vereador Zander, o objetivo da reunião desta segunda era de conhecer melhor o projeto da venda das áreas públicas que está tramitando pela Câmara dos Vereadores.

O parlamentar confirmou o convite do prefeito Paulo Garcia para que um dos membros do bloco assuma uma secretaria municipal, mas não revelou qual seria. Zander pediu um tempo para analisar a proposta juntamente com os demais companheiros, mas adianta a sua posição. “Num primeiro momento, eu entendo que devemos permanecer com a independência que tivemos neste primeiro ano,” aponta.

Zander destaca que o relacionamento do bloco com o prefeito sempre foi boa. Em relação a assumir uma secretaria, o vereador aponta que é preciso tudo ser muito bem conversado, para que não influencie na atuação dos parlamentares na Câmara.
A tendência é de que o grupo aceite a proposta do prefeito Paulo Garcia.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...