sexta-feira , 19 abril 2024
Opinião

No DM, Gomide publica artigo em que sinaliza permanência na Prefeitura até o fim de 2014

Se o prefeito Antônio Gomide (Anápolis) foi sincero em seu artigo publicado nesta terça-feira no Diário da Manhã, ele não deixará a Prefeitura em março para ser candidato a governador neste ano.

No texto, ele fala do trabalho que será executado este ano por ele na cidade.

A não ser que tenha escrito uma coisa e esteja pensando em outra.

Aí, vai pegar muito mal para ele.

Confira:

DIÁRIO DA MANHÃ
ANTÔNIO GOMIDE
Reiniciamos, em 2014, um novo ciclo de ações à frente da gestão municipal de Anápolis. Depois de uma movimentação intensa de inaugurações, entrega de obras e lançamento de outros empreendimentos municipais, em dezembro passado, através da programação Natal de Luz, agora é o momento de voltarmos a focar nas nossas ações para o futuro.

Através do nosso planejamento, podemos vislumbrar um 2014 com um período marcante para a cidade, com mais avanços e conquistas para a população. Assim como nos cinco anos anteriores, traçar metas e realizar um planejamento aguçado e realista nos permite ter mais segurança nos investimentos e no cumprimento de compromissos com a população.

Teremos uma programação diversificada, buscando a otimização de setores estratégicos como a Saúde e a Educação, cujos investimentos tem o objetivo de atualizar as demandas reprimidas de anos de abandono e falta de aporte de verbas e projetos, mas também de apostar na modernização de toda a estrutura a fim de que não fiquemos limitados ao óbvio e ao que “deveria ter sido feito”, mas também lutar para deixar a nossa marca e a nossa contribuição nestas áreas. 2014 é o ano da abertura de novos postos de atendimento na Saúde, da abertura do Hospital de Urgências de Anápolis – localizado na Vila Esperança.

Na Educação, nosso principal foco é expandir a qualidade de ensino e de atendimento a nossas crianças e jovens. Teremos novos CMEIs a fim de atender a demanda de diversos setores da cidade. Compreendemos a importância estratégica para as famílias que dependem da oferta de vagas em creches para que as mães possam desenvolver suas atividades com tranquilidade, sabendo que seus filhos estão em segurança. Desta forma, podem contribuir com o orçamento familiar e cumprir seus compromissos.

Este também será marcado por mais uma conquista no plano de mobilidade de Anápolis, através da conclusão de mais um viaduto urbano, localizado no encontro das Avenidas Brasil Norte e Fayad Hanna, equacionando e gerando fluxo de tráfego no Eixo Leste-Oeste. Assim, criamos soluções com alcance a longo prazo para o trânsito de Anápolis, em constante expansão por conta de nossa frota.

Com o início deste novo ciclo de trabalho, temos como meta também a manutenção da expansão de nossas atividades na área social e igualmente a manutenção da divisão proporcional de nossas atenções e investimentos entre o desenvolvimento econômico e social, como temos realizado desde 2009. Apostamos que a equalização dos investimentos nestas duas frentes representa um caminho verdadeiro e justo para o avanço de qualquer estrutura pública. Gerar Justiça social é também uma forma de aquecer a economia local ao gerar um novo público consumidor. É premissa de nossa gestão seguir implementando um novo paradigma de gestão, nos moldes de como foi realizado pelo presidente Lula e é seguido pela presidenta Dilma Rousseff.

Na Ciência e Tecnologia, 2014 será o ano de entregar à população o Planetário de Anápolis, localizado na Praça Jamel Cecílio, considerado um dos mais modernos da Região Centro-Oeste brasileira.

Além disto, teremos ainda uma série de ações rotineiras que são fundamentais para fomentar o desenvolvimento de nossa cidade. Uma das missões que mantemos vivas é fazer da gestão municipal um agente facilitador das ações. Queremos manter firmes a visão de parceria com a população e com empreendedores e com o cidadão comum que atua para o desenvolvimento coletivo e pessoal de Anápolis.

(Antônio Gomide, prefeito de Anápolis)

Artigos relacionados

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...