quarta-feira , 24 abril 2024
GoiásImprensaOpinião

Jornalista de Brasília revela que Túlio Isac cresce no Entorno de Brasília com seu programa de TV

Veja artigo publicado no DM:

Túlio Isac cresce no Entorno

WALTER BRITO
Informação é coisa séria. Mas, nem todos os governantes estão preocupados com isso, muito menos empresários da comunicação. A maioria se comporta em várias regiões do Brasil como se tivesse na Idade Média. A comunicação está devagar e quase parando em muitos lugares. O Entorno de Brasília é um exemplo clássico disso. Além da violência que domina a região e coloca suas cidades com as mais perigosas do Brasil, cujos índices de criminalidade assustam a Cracolândia, em São Paulo, e até a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Lá na Região Metropolitana de Brasília existe uma carência muito grande na área da informação, seja ela oficial ou privada.

As informações geradas pelos meios de comunicação em Goiânia chegam de forma muito tímida aos municípios vizinhos do Palácio do Planalto, pois recebem mais informação e influência do Distrito Federal do que de Goiás. Vale lembrar, que são 22 municípios, entre os quais 19 pertencem a Goiás e três ao Estado de Minas Gerais. Mais de 1,3 milhão de habitantes daquela região sofrida, são informados pelos canais de TV do Distrito Federal, ouvem suas rádios e leem o Correio Braziliense e o Jornal de Brasília.

Uma novidade está ocorrendo na região, referente a um programa de televisão. Trata-se do programa Cidade Esperança, apresentado pelo deputado estadual Túlio Isac (PSDB) e levado ao ar diariamente pela TV Brasil Central – Canal 13, das 16hs às 18hs. Apesar de estar no ar, há mais de uma década, o programa virou novidade agora. O showman Túlio Isac está chamando a atenção dos moradores de diversas cidades como Formosa, Planaltina de Goiás, Vila Boa, Águas Lindas, entre outras. A população está de olho e ligada na TV Brasil Central. O público-alvo é formado por donas de casa, empregadas domésticas, trabalhadores da zona rural, trabalhadoras da construção civil e nas mais variadas atividades. A reportagem foi a campo e conferiu, quando observou naquelas cidades do Entorno de Brasília; o interesse pelo entretimento e a solidariedade, bem como a alegria passada por meio da TV, pelo dublê de deputado e showman, Túlio Isac.

Uma das telespectadoras abordada pela reportagem foi a dona de casa e porteira aposentada Deijanira Carvalho, 88 anos de idade e residente no Bairro do Abreu em Formosa. Ela disse o seguinte: “Gosto muito do programa Cidade Esperança, sob o comando de Túlio Isac. Assisto todos os dias a partir das 16hs. Apesar de ter nascido e me criado em Formosa, o Túlio é o primeiro apresentador goiano, que assisto na TV com entusiasmo. Passei a vida aplaudindo o Chacrinha, Hebe Camargo e Sílvio Santos. A esta altura da vida, preciso de alguma diversão, pois, na parte da manhã tenho meus afazeres domésticos e na parte da tarde que usava para ler, eu não posso mais. Perdi a visão de um olho e do outro enxergo muito pouco. Mas, para ver o programa na TV eu consigo. Apesar de ter ao meu lado uma secretária do lar que é a Nely, eu faço a minha própria comida, além de administrar a minha casa que é muito movimentada, com entra e sai de netos, bisnetos e demais parentes. Após o almoço, tiro uma soneca e acordo às ‘4h da tarde’ (16h) para assistir o Túlio. Ele é alegre e faz muita caridade, atendendo os menos favorecidos. Outro dia, eu mandei uma mensagem para o seu Face, quando relatei o apoio que ele deu para uma mulher que padecia de uma doença rara e, não tinha meios para fazer o tratamento. Ele resolveu aquilo na hora, o que me alegrou de forma especial. Acredito que os telespectadores que viram aquela ação pela primeira vez, passaram a assistir o programa como eu faço todos os dias. Aqui na minha casa, recebo diversas visitas que também assistem o programa. Alguns por meio da parabólica como eu e, já ouvi falar que outros assistem pela internet. Coisa do mundo moderno, não é?”.

Como se vê, a carência da comunicação no Entorno é tão grande, que seus habitantes estão apelando para ver programa de TV na internet, o que é um avanço, entretanto precisamos melhor a programação na TV aberta. Vale lembrar, que nem todo mundo tem acesso a internet. Enquanto isso, Túlio Isac está ampliando sua audiência e melhorando sua performance eleitoral no Entorno de Brasília!

(Walter Brito, jornalista)

Artigos relacionados

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...

Opinião

Caiado e a farsa na sensação de segurança, domingo cheio de crimes em Goiás

Neste domingo (14) o governo Caiado plantou mais uma mentira na ‘farsa’...