quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

José Nelto: “Ninguém é Papai Noel para sair distribuindo dinheiro. Júnior Friboi está criando uma ilusão”

Na entrevista à rádio Mil, o ex-deputado José Nelto – agora líder da reação do grupo de Iris Rezende contra o avanço de Júnior Friboi dentro do PMDB – sugere que pode haver alguma coisa “estranha” por trás da conversa sobre o dinheiro que o empresário promete disponibilizar para o partido e seus candidatos.

Há poucos dias, em entrevista de uma página a O Popular, Júnior Friboi garantiu que pretende fazer campanha com seus próprios recursos e que vai apoiar financeiramente os candidatos que o PMDB lançar para deputado estadual e federal.

“Isso é uma ilusão. Pode ser só uma estratégia para ganhar espaço dentro do partido”, analisa José Nelto. “Ninguém é Papai Noel para sair distribuindo dinheiro. Para ganhar uma eleição, é preciso muito mais que dinheiro”, acrescenta o ex-deputado.

O que favorece o empresário, segundo José Nelto, é que a classe política, em Goiás, “só pensa em dinheiro”. No caso do PMDB, diz, “se o Ivan Ornelas tivesse cheiro de dinheiro, tava todo mundo correndo atrás dele”.

“O povo quer mais simplicidade, menos gastos. Só se fala em dinheiro, mais dinheiro e ninguém discute propostas”, alerta o ex-deputado