quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Jarbas diz no Giro que Paulo Garcia “desistiu” de ser candidato a governador. Piada. Ele não tem é a menor condição de ser

Na nota principal da coluna Giro, em O Popular, nesta quinta-feira, Jarbas Rodrigues afirma que o prefeito Paulo Garcia “desistiu” de ser candidato (a governador) este ano.

Boa piada.

Paulo Garcia não desistiu de nada. O que ocorre é que, protagonizando uma administração desastrosa em Goiânia, admitida até pelos seus secretários, o prefeito escala os picos da impopularidade e não serve nem para subir no palanque de algum candidato aliado e pedir votos para ele.

Atrapalha.

Vejamos o caso do PMDB, por exemplo. O partido pressiona Paulo Garcia a reagir, tomar as rédeas e recuperar a gestão administrativa da cidade. O que muitos consideram inviável, já que não há como consertar o estrago das obras mal feitas (como o túnel da avenida Araguaia) ou acabar com a inércia do Paço Municipal e tantos outros episódios de má repercussão desde que o segundo mandato de Paulo se iniciou.

Já no PT, não há nem de longe qualquer cogitação sobre uma possível candidatura de Paulo Gacia a governador. Ninguém pensa nisso.