sexta-feira , 29 março 2024
Goiânia

Pré-candidato petista, Antônio Gomide critica “venda de projeto”

Confira reportagem do jornal O Popular:

Caio Henrique Salgado 09 de janeiro de 2014 (quinta-feira)

Pré-candidato do PT ao governo, o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, criticou ontem as declarações do prefeito Paulo Garcia à coluna Giro, do POPULAR. Ao comentar a posição do colega, que defendeu a prioridade do PMDB em assumir a cabeça de chapa oposicionista nas eleições e criticou a discussão antecipada de candidaturas, Gomide disse em entrevista ao Papo Político, na CBN Goiânia, que a postura é reflexo de “dificuldades administrativas”.
Durante a entrevista, Gomide foi questionado sobre as declarações de Paulo e respondeu que o prefeito de Goiânia apenas deu sua opinião, o que não pode ser maior do que o projeto eleitoral da oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB).
“O que eu percebo hoje nas declarações do prefeito Paulo Garcia é uma opinião, até pelas dificuldades administrativas, pela convivência que ele tem relação à forma como foi feito as coligações para a prefeitura de Goiânia. Nós entendemos isso. Agora, isso não pode atrapalhar esse acordo político estratégico para ganhar o governo de Goiás”, afirmou Antônio Gomide.
Conforme o mostrado pelo POPULAR ontem, após Paulo afirmar a membros da cúpula do PT goiano que não tem interesse em disputar as eleições, o partido começou a trabalhar a unidade interna para oficializar a pré-candidatura de Gomide ao governo. No entanto, grupo de petistas, incluindo o próprio Paulo, tem defendido prioridade para o PMDB.
Apesar de Paulo evitar falar em nome para o governo e dizer que a decisão cabe ao PMDB, nos bastidores aliados de Gomide apontam a preferência pelo nome do ex-governador Iris Rezende. Mesmo sem citar nomes, o prefeito anapolino criticou o apoio ao nome do peemedebista. “É importante dar atenção às pessoas que estão falando na rua. Elas querem novidade, não querem repetir a chapa de 2010”, defendeu.
Da mesma forma, Gomide continuou com críticas ao que chamou de “venda de projeto”. “Não podemos é vender o projeto (da oposição) em detrimento da subserviência ou em detrimento de alguma dificuldade administrativa que possa acontecer. Precisamos ter um projeto para ganhar o governo de Goiás pensando no eleitor”, argumentou o prefeito.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...