sexta-feira , 29 março 2024
GoiásImprensa

Investigação da Polícia Federal e da polícia estadual recebe rastreamento para identificar autores do blog GoiasdeVerdade

Denunciado à Polícia Federal e à Delegacia Geral de Goiânia, o blog GoiasdeVerdade está sendo investigado para apuração dos responsáveis pela sua criação e postagem de matérias caluniosas na internet.

O GoiásdeVerdade não tem autoria legal declarada. É anônimo. Mas as primeiras investigações da polícia estadual descobriram que ele está hospedado em um servidor nos Estados Unidos e que as matérias são postadas através de dispositivos móveis, na tentativa de dificultar a identificação dos seus responsáveis.

Informações prestadas pelas companhias telefônicas já levaram à localização geográfica das postagens. Pelo menos um assessor do gabinete da deputada federal dona Iris Araújo, do PMDB, está envolvido com a edição do blog. As postagens são feitas em Aguas Lindas, Brasília e Aparecida de Goiânia.

Chama a atenção o fato de que a conta do gabinete da deputada dona Iris no Twitter é a principal replicadora de matérias postadas no GoiásdeVerdade – o blog é especializado em acusações, sem provas, contra políticos ligados ao PSDB, principalmente o governador Marconi Perillo.

As informações repassadas à polícia estadual e à Polícia Federal, sobre o GoiasdeVerdade, são resultado de um rastreamento executado por uma empresa especializada no assunto. A conta de email que abastece o blog também foi rastreada.