quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Aproveite o fim de semana, leitor. Você tem mais 2 dias para curtir O Popular sem ter que aturar a “aula” de política de Fabiana Pulcineli toda segunda

Os leitores de O Popular podem relaxar e aproveitar mais duas edições, neste sábado e domingo, antes da fatídica segunda-feira, dia em que a repórter Fabiana Pulcineli publica suas “aulas” de política na coluna Cena Política.

Ao contrário da maioria dos articulistas dos grandes jornais, que escrevem sobre política limitando-se a analisar os fatos e a fugir de afirmações subjetivas, Fabiana é a mestra da opinião amparada em suas ideias pessoais, sem ancoragem na realidade. Ela gosta de exarar (isso mesmo: exarar) sentenças definitivas, decretando sumariamente o desacerto (sim, desacerto, porque acertos não interessam a Fabiana) de ações tanto de políticos da situação quanto da oposição.

Uma das manias da jornalista é definir a popularidade ou a impopularidade dos políticos e das suas movimentações, independentemente de pesquisas. A opinião de Fabiana tem tanta importância – para ela, obviamente – quanto um levantamento científico. Senso crítico e capacidade analítica, nem se fala. Foram para o espaço.

O que vale, às segundas, é o passionalismo.