quinta-feira , 18 abril 2024
GoiásImprensa

Safra de más notícias para a oposição: O Popular anuncia que mercado de trabalho em Goiás vai dar show de criação de vagas em 2014

Neste domingo, reportagem especial do jornal O Popular mostra que o mercado de trabalho em Goiás começou 2014 com o pé direito e tem pela frente um período de expansão superior aos bons números obtidos em 2013 com a geração de empregos. No sábado, outra reportagem especial de O Popular avaliou os números do IBGE, revelando que a produção industrial de 2013 coloca Goiás entre os três Estados que mais avançaram no Brasil.

De acordo com a matéria deste domingo, o desempenho de Goiás na área de criação de empregos continuará sendo superior ao do país. Diz o texto de O Popular: “Ainda que as perspectivas de vários setores para este ano não apontem para uma melhora significativa na engrenagem econômica do País, 2014 já demonstra um avanço para o mercado de trabalho em Goiás, com o início de uma movimentação de vagas profissionais importantes nas agências de emprego, logo nas duas primeiras semanas de janeiro”.

O Popular ouviu especialistas que destacaram o forte crescimento do setor de serviços no Estado e o seu potencial cada vez maior para gerar vagas de trabalho. “Como o setor de serviços vai se destacar no País como um todo, Goiás vai se beneficiar ainda mais”, garantiu ao jornal a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) em Goiás, Dilze Percílio.

A matéria prevê que a procura por mão de obra qualificada deverá aumentar em Goiás ainda mais em 2014 – fato que já era previsto pelo Governo do Estado, ao lançar e implantar um programa de treinamento profissional intitulado Bolsa Futuro, com meta de formação de 500 mil trabalhadores especializados até o fim deste ano.