sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

Drama que não acaba: moradores do Bairro Goiás reclamam da falta de médicos no Cais do setor

Veja matéria do site da rádio 730:

Moradores do Bairro Goiá em Goiânia reclamam da falta de médicos no CAIS do bairro

Última atualização em Terça, 14/01/2014 15:06h

De acordo com usuários do CAIS do Bairro Goiá, em Goiânia, a unidade de saúde não conta com médico às segundas-feiras.

Um morador do bairro, que pediu para não ser identificado, afirma que a situação já perdura quatro meses. “Eu fui ao CAIS há 15 dias, era uma segunda-feira, aí não tinha médicos. Eles me disseram que toda segunda-feira não há médicos no CAIS,” conta.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que informou por meio da assessoria de imprensa, que há seis meses procura por médicos interessados em assumir os plantões de segunda-feira no CAIS do Bairro Goiá, mas não consegue encontrar.

Segundo a assessoria há médicos para os casos de emergência. O que falta são profissionais para o atendimento ambulatorial.

O PT já lançou o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, como pré-candidato ao governo e a cada entrevista de um líder petista fica claro que o partido não aceita a imposição de Júnior Friboi como o nomde das oposições ao Palácio das Esmeraldas.

Em entrevista à Rádio Luz da Vida, nesta terça-feira (14), o deputado federal Rubens Otoni (PT) mandou indiretas ao empresário e disse que o PT tem o direito de apresentar Gomide. “Condição financeira não é preponderante na política. O candidato precisa ter diálogo com os outros partidos, tem que ter capacidade política e densidade eleitoral. Por isso que temos cuidado em apresentar critérios na escolha do candidato”, cutucou.

Essas são as principais críticas a Júnior Friboi: baixo desempenho nas pesquisas, nome desconhecido no interior do Estado e pouco diálogo com os aliados. Coincide com tudo que o irmão de Gomide listou na entrevista.

Rubens Otoni é conhecido por ser habilidoso e cuidadoso com as palavras. O parlamentar não quer abrir mais fissuras na aliança com o PMDB e por isso evita radicalismos. O que Otoni ressalta é que o PT vai sim apresentar nome e não vai se contentar em ser apenas um mero coadjuvante.

“O PT defende a unidade, mas queremos discutir. Não vamos aceitar prato feito e pronto. Quem tem interesse em definição, coloca o time em campo”, avisa o deputado.

Em tom político e, aparentemente amistoso, Otoni mandou mais recados. “Só a aliança com o PMDB não é suficiente, precisamos de alianças com outros partidos”. O parlamentar ainda reconheceu que Vanderlan Cardoso está longe da aliança porque em âmbito nacional o PSB vai ser contra a reeleição de Dilma Rousseff. No entanto, Otoni não descarta uma composição para segundo turno.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...