quinta-feira , 28 março 2024
Goiânia

Paulo Garcia e Antônio Gomide, prefeitos petistas de Goiânia e Anápolis, duas maiores cidades do Estado, param trabalho para discutir eleição. Absurdo!

O prefeito Antônio Gomide (PT) deixou Anápolis por volta das 16 horas desta terça-feira e se dirigiu para o Paço Municipal para encontrar-se com o colega Paulo Garcia.

A reunião entre os gestores das duas maiores cidades do Estado deveria ter na pauta assuntos relevantes para a população dos dois municípios, como a crise na Saúde, problemas no trânsito e transporte coletivo, alagamentos, qualidade das obras públicas e por aí vai.

Segundo informa a jornalista Fabiana Pulcineli, em seu blog na página da internet de O Popular, o encontro foi solicitado por Gomide, que chegou ao gabinete de Paulo Garcia às 17h, portanto, em pleno horário de trabalho.

É o que a população espera, no mínimo.

Que nada, Paulo e Gomide se encontraram para discutir… eleição.

Em pleno horário de expediente.

É ou não é um abuso?

Veja o post de Fabiana em seu blog:

 

Em reunião no Paço, Paulo Garcia e Gomide buscam aparar arestas

Fabiana Pulcineli

Montagem/Arquivo/O POPULAR

Depois da troca de ataques da semana passada, os prefeitos petistas Paulo Garcia (Goiânia) e Antônio Gomide (Anápolis) estão reunidos no Paço Municipal para buscar um entendimento sobre os próximos passos do partido nas articulações para as eleições de outubro. O encontro foi solicitado por Gomide, que pretende ser oficializado pré-candidato do PT ao governo. Ele chegou sozinho, por volta de 17 horas, ao gabinete do prefeito.
A briga se tornou pública depois que um grupo do partido, liderado pelo presidente do diretório estadual, Ceser Donizete, esteve no Paço para falar da reunião com o PT nacional e fez circular a notícia de que Paulo descartou a possibilidade de disputar as eleições. O prefeito ficou insatisfeito com o vazamento da conversa.
Insatisfeito com os movimentos do PT para oficializar a pré-candidatura de Gomide, o prefeito da capital disse ao Giro que o PMDB tem prioridade na indicação da cabeça de chapa. Em reação, Gomide falou, em entrevista ao Papo Político, na CBN Goiânia, em “subserviência” e atribuiu a posição de Paulo aos “problemas administrativos” da Prefeitura.
Dois dias depois, na sexta-feira, Paulo Garcia elevou o tom. Também ao Papo Político, disse ter ficado “indignado” com as declarações de Gomide, que chamou de “deselegantes e inoportunas”. No mesmo dia, Gomide procurou o ex-governador Iris Rezende (PMDB) para conversa e informou que iniciaria uma série de encontros com lideranças dos partidos da oposição.

Artigos relacionados

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...

Goiânia

Criança é flagrada brincando entre tela de proteção e janela em apartamento de Goiânia

Uma criança foi flagrada brincando entre a tela de proteção e uma...