quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Vanderlan estava na Bahia ampliando a fábrica que ele construiu lá. Será que, eleito governador, ele vai continuar investindo fora de Goiás?

Nesta quarta-feira, na coluna Giro, de O Popular, uma nota informa que o pré-candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, estava na Bahia, “onde inaugurou a expansão da sua fábrica”.

O blog 24Horas pergunta: será que Vanderlan, se for eleito governador de Goiás, vai continuar viajando a outros Estados para inaugurar ou ampliar suas fábricas?

Pode ser constrangedor. O próprio Vanderlan já disse que uma das principais missões de um governador é buscar investimentos para o seu Estado. Só que ele, como empresário, investe sem parar fora de Goiás.

Além da expansão da sua fábrica na Bahia, o empresário está construindo duas outras, em Caruaru, no agreste pernambucano. Uma fábrica vai produzir salgadinhos e será muito maior que a Myco’s de Senador Canedo. Outra, em parceria com investidores chineses, vai montar motos e triciclos.

Oficialmente, Vanderlan admite um investimento total de R$ 115 milhões nas duas fábricas. Mas, dias atrás, a colunista Suely Arantes, do Diário da Manhã, revelou que esse valor pode ser quase três maior e se aproximar de R$ 300 milhões. E mais: o milionário de Senador Canedo vai construir mais uma fábrica, segundo suas próprias palavras, “no Paraná ou em Santa Catarina”.

Quer ser governador de Goiás, mas, na hora dos seus negócios particulares, investe – e muito – bem longe daqui.