quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Em O Popular, empresários dizem que viagens comandadas por Marconi garantiram o bom desempenho de Goiás nas vendas ao exterior

A manchete principal de O Popular, nesta quinta-feira, destaca o bom desempenho de Goiás nas vendas ao exterior em 2013, enquanto o mesmo número, em relação ao Brasil, mostra uma queda de 86%.

O Popular ouviu empresários e representantes de entidades de classe e todos foram unânimes: as seguidas missões internacionais comandadas pelo governador Marconi Perillo tiveram papel decisivo no aumento das vendas de produtos goianos para o exterior.

Veja a nota completa de O Popular:

Missões ajudaram, diz Fieg

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves de Oliveira, assegura que o saldo da balança foi resultado das dez missões internacionais realizadas por representantes do governo e da entidade a países como Alemanha, Itália, França, Bolívia, China e Japão.

“Esse esforço certamente favorece a atração de investimentos em diversos setores e fortalece nossa balança comercial”, disse o presidente da Fieg.

Pedro de Oliveira destacou a importância de Goiás se estabilizar como fornecedor de alimentos, não só no Brasil, mas também no mundo.

No entanto, o presidente da Fieg afirma que Goiás precisa, gradativamente, passar de fornecedor de alimentos para exportador de produtos com valor agregado.

“Temos de agregar mais valor aos nossos produtos. Isso vai gerar mais riqueza, emprego e mais renda no Estado”, afirma Pedro de Oliveira.