quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Mau exemplo de Vanderlan: George Morais, que ele quer colocar como secretário em Senador Canedo, é réu em 4 processos por improbidade

Nesta quinta, a coluna Fio Direto, do Diário da Manhã, informa que o pré-candidato a governador pelo PSB, Vanderlan Cardoso, e o prefeito Senador Canedo, Misael de Oliveira, convidaram o ex-prefeito de Trindade, George Morais, para ocupar a Secretaria de Saúde do município.

Em troca da Secretaria de Saúde, segundo o DM, Vanderlan garantiria o apoio do PDT para a candidatura de Vanderlan a governador. George Morais é o presidente do PDT em Goiás.

Agora, leitor, veja que o mau exemplo de Vanderlan não se resume apenas a trocar cargos públicos por apoio político. É pior. George Morais responde a quatro processos por improbidade administrativa à época em que foi prefeito de Trindade.

Há menos de 10 dias, o jornal O Popular publicou a lista das ações em que o presidente estadual do PDT é réu. Em três processos, segundo O Popular, ele já foi condenado. Veja a lista:

Vale-cerveja – CONDENADO
Em 2008, George Morais distribuiu vale-cerveja durante o carnaval. Os vales, com logomarca da prefeitura, tinham carimbo da Secretaria de Finanças.

Contrato com OS – CONDENADO
O pedetista foi condenado em 2012 por cometer pelo menos 16 irregularidades em contrato com a organização social de saúde Oscipstrin. Entre os problemas estavam falhas na prestação de contas e ausência de processo seletivo para admissão de servidores.

Previdência – CONDENADO
O ex-prefeito descontava e não repassava contribuições dos servidores não efetivos ao Trindade-Prev. Ele determinou a suspensão dos repasses, de 2002 a 2008, e depois parcelou a dívida de R$ 3,1 milhões, tendo de pagar atualização, correção monetária e encargos.

Prestação de Contas – EM ANDAMENTO
George Morais foi denunciado pelo Ministério Público por deixar de prestar contas ao Governo Federal sobre convênio firmado para a construção de aterro sanitário na cidade e por não cumprir o objetivo do contrato, o que teria causado prejuízos à Prefeitura de Trindade.