sábado , 20 abril 2024
EleiçõesGoiás

Ação de vereador de Aparecida, para forçar o PMDB a formular propostas, expõe o fracasso de dona Iris na Fundação Ulysses

A petição apresentada pelo vereador do PMDB de Aparecida, Ezízio Barbosa, ao diretório estadual do PMDB, solicitando a formação de um grupo de trabalho para discutir as propostas do partido para Goiás, expõe o fracasso da deputada dona Iris Araújo como presidente estadual da Fundação Ulysses Guimarães.

Dona Iris assumiu a presidência da Fundação Ulysses há oito meses, em 17 de maio de 2013. No seu discurso, ele reconheceu que a campanha do PMDB não poderia ser feita somente com críticas e ataques. Prometeu, na ocasião, se empenhar na realização de palestras, seminários e reuniões para chegar a um plano de metas para o Governo de Goiás, a ser defendido pelo partido.

Mas nada aconteceu. Dona Iris nunca deu um passo no sentido de discutir propostas para Goiás. Daí, a petição do vereador Ezízio Barbosa acabou colocando a nu os problemas que o PMDB enfrenta não só com a disputa entre Iris Rezende e Júnior Friboi, mas também com as dificuldades que tem para formular projetos e apresenta-los à sociedade.

Mas, se os medalhões peemedebistas não conseguem dizer o que pensam para Goiás, foi preciso que um humilde vereador aparecidense se dirigisse ao diretório estadual para puxar a orelha do presidente Samuel Belchior.

Com todo respeito, mas um vereador de Aparecida ensinando como o PMDB deve proceder para criar e discutir propostas de Governo – é vexame total para o partido.