sábado , 20 abril 2024
GoiásImprensa

Decisões do TRE a favor do blog 24 Horas são históricas: imprensa escrita pode assumir posição abonadora ou desabonadora a possíveis candidatos (3)

Na decisão em que negou a liminar requerida pelo PMDB em ação que propõe a censura e a suspensão do Goiás 24 Horas da internet, o juiz Walter Carlos Lemes disse que as “teses” levantadas pelos advogados do partido na petição inicial não têm “plausibilidade”.

Segundo o juiz Walter Carlos Lemes, o Tribunal Superior Eleitoral já decidiu que “os veículos de comunicação escrita podem assumir posição abonadora ou desabonadora em relação a possíveis candidatos”, sem que isso configure qualquer infração à legislação eleitoral.

O magistrado entende que “a mera veiculação de críticas à conduta de pessoas públicas não configura, por si só, a prática de propaganda eleitoral negativa”. O PMDB requereu a censura do Goiás 24 Horas e a sua retirada da internet alegando que o blog estava veiculando críticas aos seus membros e portanto praticando campanha eleitoral extemporânea negativa.

 

LEIA MAIS:

Decisões do TRE a favor do blog 24 Horas são históricas: criticar políticos e autoridades não configura crime eleitoral (1)

Decisões do TRE a favor do blog 24 Horas são históricas: intervenção da Justiça Eleitoral na internet deve ser mínima (2)