sexta-feira , 19 abril 2024
GoiásImprensa

Mais um juiz do TRE (o terceiro) nega liminar em novo pedido do PMDB para censura ao Goiás 24 Horas

Já são três os juízes do Tribunal Regional Eleitoral que negaram pedidos de liminar em ações movidas pelo PMDB contra o Goiás 24 Horas.

O diretório estadual do partido, pelo seu presidente, Samuel Belchior (aquele que a Polícia Federal indiciou como membro da quadrilha que fraudava fundos municipais de pensão e foi flagrado com conversas pra lá de íntimas com a modelo Luciane Hoepers) protocolou várias representações, no TRE, postulando a censura e a retirada do blog da internet.

Dois processos já foram arquivados, em definitivo. Em outros dois, os juízes Walter Carlos Lemes e Marcelo Arantes de Melo Borges recusaram-se a conceder as liminares requeridas pelo PMDB contra o blog e adiantaram seus argumentos a favor da liberdade de expressão – no sentido de que críticas a políticos e autoridades não constituem crime eleitoral.

Um terceiro juiz do TRE, William Saflatle Faiad, também teve postura semelhante, negando liminar em outro pedido do PMDB para censura ao blog e sua retirada da internet. O magistrado entendeu que a acusação de campanha eleitoral extemporânea negativa, feita ao blog, não tem cabimento em momento distante do início e andamento da campanha eleitoral propriamente dita.