sábado , 20 abril 2024
Nacional

Agnelo e os ônibus superfaturados de Brasília

O mapa astral dos petistas do Centro-Oeste precisa ser refeito urgente. Não se sabe se é Paulo Garcia, prefeito de Goiânia, ou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que mais entra em roubadas. É uma disputa acirrada.

A cada dia, os astros revelam mais ambientes conturbados. Ontem, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) informou que existe superpreço em licitações de ônibus para a Copa do Mundo. O caso cita em específico Brasília.

No DF, o valor da licitação é 170 % maior do que a um contrato similar realizado em Curitiba. Isso mesmo: 18 ônibus híbridos saem por R$ 21.174.120, enquanto em Curitiba, 60 veículos idênticos, serão comprados por R$ 26 milhões.

Na semana passada, a bronca contra Agnelo era o gasto milionário de recursos públicos com carnes – mais de um milhão. Nos últimos dias, veio à tona os benefícios e visitas aos criminosos do mensalão – em específico José Dirceu. Agora, os ônibus superfaturados.

E detalhe: a data para entrega dos ônibus da Copa é dia 12 de junho, poucos dias antes do fim do torneio. Alguém entende uma coisa dessas?

Artigos relacionados