terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Mais um escândalo “abrilhanta” a gestão de Paulo Garcia: MP conclui que locação de caminhões pela Comurg causou prejuízo milionário ao município

Investigação do Ministério Público Estadual concluiu que, com o dinheiro gasto na locação de coletores de lixo, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização (Comurg), poderia ter adquirido toda a frota necessária para a coleta de lixo na capital.

“A locação feita foi extremamente prejudicial ao erário, ou seja, causou prejuízo ao patrimônio público”, afirma o promotor Fernando Krebs. O contrato previa o aluguel de 29 caminhões com motorista por seis meses pelo valor total de R$ 5.660.043,00.

Segundo o site G1, “além do dinheiro desperdiçado, a empresa contratada retirou, há cerca de uma semana, os 29 veículos de circulação e, desde então, o trabalho vem sendo feito com apenas 18 caminhões compactadores. Para suprir a demanda, a Comurg vem utilizando outros veículos menores, com carroceria aberta, que não são os ideais para realizar o serviço”.

Milhares de toneladas de lixo se acumulam nas ruas de Goiânia.