Ex-secretário do PMDB abandona jogo de cena e critica Paulo Garcia em público

Post de Kid Neto no Twitter: fim do jogo de aparências
Post de Kid Neto, ex-secretário geral do PMDB, no Twitter: fim do jogo de aparências

O esforço de PT e PMDB para manter as boas aparências em público se esgota aos poucos. Figura emblemática do peemedebismo e símbolo da velha guarda do partido, Kid Neto abriu o verbo contra o prefeito Paulo Garcia (PT) no Twitter. Reclamou do serviço prestado na rede municipal de assistência à saúde. O ataque foi postado na quinta-feira.

“Atenção @PauloGarciaPT! É preocupante a situação de tendimento aos paciente do CAIS Novo Horizonte e as explicações da SMS não convence”, afirmou Kid, que é ex-secretário geral do partido. Na sexta-feira, em outro gesto hostil ao PT da presidente Dilma Rousseff, ele enviou mensagem pública ao ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto dizendo que o PMDB precisa deixar de ser “coadjuvante”.

Em reportagem publicada hoje no Tribuna do Planalto, Kid deixou de lado toda parcimônia e jogo de cena que existe entre PT e PMDB e declarou, em alto e bom som, que vai trabalhar contra o apoio do seu partido a uma eventual candidatura de Paulo Garcia.

Prefeito Paulo Garcia (PT) não conta com simpatia do PMDB para ser candidato a governador
Prefeito Paulo Garcia (PT) não conta com simpatia do PMDB para ser candidato a governador

Kid membro de uma ala cujas restrições ao PT são severas. Em 2006, quando o partido lançou Maguito Vilela ao governo, este bloco implodiu a indicação de um vice do PT e emplacou chapa pura, com Onaide Santillo. Foi quando o partido sofreu a sua terceira derrota seguida em disputas pelo Palácio das Esmeraldas.