quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Jarbas acha que Gomide “surpreendeu” na Serpes. É,mas só se for surpresa negativa: no máximo, chega a 9,1% e só tem votos em Anápolis

Embasbacado com o resultado da pesquisa Serpes publicada por O Popular neste domingo, o colunista Jarbas Rodrigues afirma que o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, “surpreendeu”.

É. Se for como uma surpresa negativa, Jarbas tem razão, sim: Gomide “surpreendeu”.

Surpreendeu porque, com toda a barulheira aprontada pela parte do PT que apóia a sua candidatura, Gomide não deslanchou e continua restrito aos votos de Anápolis. No melhor cenário da pesquisa Serpes, para ele, em que Iris Rezende não foi incluído, o seu índice chega a 9,1%, o que, convenhamos, é insuficiente para sustentar uma renúncia a dois anos e sete meses de mandato como prefeito da terceira maior cidade do Estado e peitar a aventura de se candidatar a governador.

Gomide, não só na pesquisa Serpes, como também na Grupom, publicada pelo semanário Tribuna do Planalto, revela-se como candidato potencial a um verdadeiro fiasco eleitoral, ao ser confirmado como um nome que só existe em Anápolis – onde, de fato, está muito bem, mas daí para alavancar uma postulação governamental… vai uma distância muito grande.

Atenção: o mesmo Jarbas que escreveu que Gomide “surpreendeu” na pesquisa Serpes também afirmou que Marconi “melhorou um pouco”.

Ai Meu Deus: Marconi, segundo Jarbas “melhorou um pouco”.

Avalia aí, leitor, se é só “melhorou um pouco”:Marconi lidera em todos os cenários e abriu uma diferença de até 7,9 pontos sobre o seu principal adversário, Iris Rezende. Em 2010, Marconi venceu com mais ou menos 10 pontos de frente sobre Iris.

“Melhorou”?

Segundo Jarbas, sim, mas só “um pouco”.