sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Em silêncio sobre as pesquisas Grupom e Serpes, em que se saiu muito mal, Vanderlan insiste em usar o Facebook para… sentar o pau no Governo

As pesquisas Grupom e Serpes, neste fim de semana, mostrando uma espetacular reação do governador Marconi Perilllo, que lidera todos os cenários, nos dois levantamentos, comprovaram matematicamente que a estratégia da oposição goiana, de só atacar, agredir e criticar, não produziu resultados e não desgastou o Governo do Estado.

Um dos expoentes da estratégia do xingatório é o empresário Vanderlan Cardoso – aliás, o menos moralmente credenciado a falar mal de quem quer que seja, já que é o único dos candidatos que tem condenação na Justiça por improbidade administrativa, está com contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e ainda a responde como réu a diversos processos movidos pelo Ministério Público Estadual, um deles tendo a companhia da própria mulher, Izaura Cardoso, como ré.

Mesmo com os sucessivos choques das pesquisas Grupom e Serpes, neste fim de semana, Vanderlan toma simancol. Matreiramente, não toca no assunto no seu Facebook e prefere insistir na pancadaria, desfechando ataques contra o Governo do Estado.

Críticas, críticas, críticas e, como sempre, nenhuma proposta.

Comportamento que tem a ver com a sua estagnação nas pesquisas: de 2010 para cá, Vanderlan não acrescentou um único voto ao seu capital eleitoral: teve 16,6% dos sufrágios naquela eleição e hoje, quase quatro anos deplois, no Grupom, tem 16,6% das intenções de voto e, no Serpes, 0,1% a mais, ou seja, 16,7%.