sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Segunda informação de Jarbas no blog: Iris avisa que desiste de candidatura se Gomide sair candidato

Por volta das 20h30 de sexta-feira, o jornalista Jarbas Rodrigues atualizou o post de seu blog.

Na nota, ele afirma que Iris Rezende garante desistir de ser candidato ao governo caso Gomide saia candidato pelo PT.

Veja como ficou a nota atualizada de Jarbas no site de O Popular:

Iris: “Gomide candidato, não há porque manter meu nome”

Atualização (20h30): O ex-prefeito Iris Rezende afirma ao blog que vai anunciar a retirada de seu nome entre potenciais pré-candidatos a governador assim que o prefeito Antônio Gomide (PT) renunciar o mandato em Anápolis, mas nega acordo informado pelo blog que daria prazo até junho para uma consolidação da candidatura do empresário José Batista Júnior (PMDB). “Não dei nenhum prazo para consolidação de candidaturas”, diz Iris.

O blog noticiou hoje um acordo costurado pelas lideranças do PMDB com o ex-prefeito, que recuaria de pré-candidatura, mas com a condição do empresário José Batista Júnior crescer nas pesquisas até meados de junho. Se não conseguir, o empresário cederia a vaga de candidato para Iris. “Só acho que depois do PT oficializar a pré-candidatura do prefeito de Anápolis, o que eles têm todo o direito, não há mais motivo para ainda manter meu nome como pré-candidato”, afirma o ex-prefeito.

Iris Rezende afirmou hoje para deputados do PMDB, entre eles Sandro Mabel, que voltou à cena política nesta semana por causa da declaração do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que só abriria mão da candidatura ao governo do prefeito Gomide caso Iris encabece a chapa da oposição. Deputados do PMDB afirmam que o PT já está decidido em lançar Gomide, informação confirmada por deputados do PT.