O circo está montado e Dona Iris quer Caiado, Friboi e Vanderlan como figurantes

donairis
Dona Iris Araújo: no centro da fogueira das vaidades

O circo está armado e a proposta da deputada Iris Araújo (PMDB) é ousada: ela quer ser a estrela da companhia que vai percorrer municípios do interior e ter na plateia, como figurantes de seu espetáculo, nada mais, nada menos do que o deputado Ronaldo Caiado, e os empresários Júnior Friboi e Vanderlan Cardoso.

Se conseguir a proeza de apagar a fogueira das vaidades, a parlamentar monta um cenário perfeito para suas performances e, de quebra, garante visibilidade e claque para seu show particular.

A dúvida: Caiado, Friboi e Vanderlan vão se prestar ao papel de atores coadjuvantes para no palanque de fanfarronices da deputada?

Veja a nota da coluna Giro/Popular, desta quarta-feira:

Iris Araújo quer Caiado, Vanderlan e José Batista unidos na oposição

A deputada Iris Araújo (PMDB) realizará, dia 12, sua primeira caravana pelo interior goiano. Detalhe: convidou para acompanha-la, além de lideranças do PMDB e do PT, o deputado Ronaldo Caiado (DEM) e diz que chamará ainda José Batista Júnior (PSB) e Vanderlan Cardoso (quase no PSC). A caravana organizada pela peemedebista ainda montará um telão nas cidades para veicular vídeos e áudios da CPMI do Cachoeira, aquela que foi sepultada no Congresso com a ajuda do PMDB nacional. Já os deputados estaduais de oposição iniciarão hoje por Aparecida, depois da sessão na Assembleia, a caravana pelos municípios administrados pelo PMDB e pelo PT. Irão os 16 parlamentares? “Por causa das agendas, podemos garantir a maioria. O importante é termos continuidade neste trabalho”, diz o deputado Daniel Vilela (PMDB).