quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Cidadão, quando erra, recebe multa. E a prefeitura, que não coleta o lixo? Será multada?

A pergunta que nós colocamos no título deste post foi feita Dimas Vieira da Rocha, morador do setor Jaó, em carta publicada no Jornal O Popular desta quinta-feira.

O raciocínio de Dimas é correto. O cidadão, quando infringe as regras, é punido. Por que não multar a prefeitura por expor o goianiense à sujeira, aos ratos, às baratas e ao risco de doenças?

Dimas, um conselho: se a punição não vier agora, a gente pune eles nas urnas.

Veja a carta:

Coleta de lixo
Recentemente, encontrei em minha caixa de correspondências um aviso da Prefeitura informando sobre os dias de coleta de lixo e coleta de reciclável, com “ameaça” de multa caso a colocação não obedecesse aos dias descritos. A coleta de lixo, graças à incompetência do prefeito e do secretário, ainda não foi normalizada e nunca podemos ter certeza de que o lixo será recolhido.

Próximo à minha residência uma feira é realizada, na noite de quinta-feira, na Avenida das Indústrias. Até domingo, ainda estavam lá, ao longo da via, diversos sacos de lixo dos resíduos deixados pela feira. Não haviam sido recolhidos. Três dias com um amontoado de lixo, juntando bichos, baratas, ratos e sujeira. Onde está a coleta?

A Prefeitura nos ameaça com multa. E quando a mesma deixa de cumprir sua parte, ela também é passível de ser multada? Posso eu, como cidadão, ir até a casa do prefeito e colocar um aviso de multa em sua caixa de correspondências? Posso acionar o Procon?

É triste constatar que essa é uma das piores administrações municipais que já encontrei em minha vida. Espero sinceramente que o povo goianiense saiba responder de maneira mais consciente nas próximas eleições.

Dimas Vieira da Rocha
Setor Jaó – Goiânia

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...