quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Vanderlan comemora o Dia do Trabalho em companhia de sindicalistas processados por desviar contribuições de trabalhadores

O empresário Vanderlan Cardoso é muito bom para apontar mal feitos nos seus adversários. Só que, se olhar no espelho, o que aparecerá é a imagem de alguém que anda em más companhias, é condenado por improbidade administrativa e tem no currículo uma série de processos por irregularidades cometidas na Prefeitura de Senador Canedo (e sem falar nas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios).

Na semana passada, Vanderlan disse que a sua coligação é pequena porque “não quero estar diante do eleitor justificando porque A ou B envolvido em escândalos está no meu palanque”.

Mas, no Dia do Trabalho, Vanderlan fez o quê? Esqueceu o que disse e foi para uma comemoração, patrocinada por dois sindicalistas enroladíssimos com a Justiça Federal, posou com eles para fotos e colocou com todo destaque na sua página no Facebook.

Olha aí, leitor, Vanderlan ao lado de João Domingos e Mauro Zicca – os dois réus em ação movida pelo Ministério Público Federal, por corrupção. João Domingos é acusado pelo MPF de enriquecimento ilícito e dano ao erário, ao desviar valores da contribuição sindical de servidores dos municípios goianos. Mauro Zicca, igualmente. Ambos foram afastados de seus cargos sindicais, em decisão liminar da Justiça Federal, para prevenir novos ataques aos recursos que pertencem aos trabalhadores.

Tem mais: João Domingos e Mauro Zicca também estão com os bens bloqueados, para garantir o ressarcimento do dinheiro que foi desviado por eles.

Isso é Vanderlan: diz que não quer um palanque grande para não ter que explicar a presença de aliados envolvidos em escândalos, mas, ao mesmo tempo, monta um palanque pequeno com… aliados envolvidos em escândalos.