terça-feira , 23 abril 2024
Goiânia

Jornalista Ana Carolina Castro diz que tuitou errado e pede que blog corrija postagem

A jornalista Ana Carolina Castro enviou email ao Goiás24horas para comentar sobre post em que o blog relatou suposta crítica dela à contratação de comissionados na prefeitura de Goiânia.

Ela diz que se confundiu e que na verdade queria criticar a Assembleia pelo caso dos supersalários e a prefeitura por ter contratado comissionados. No email, a jornalista também afirma que ficou surpresa ao ver seu nome no blog, que não autorizou que a foto dela fosse usada, que o Twitter dela não é informativo e que o Goiás24horas não corrigiu a informação após ela ter postado corretamente.

Em seu Twitter a jornalista também comentou o episódio e num post destinado a um seguidor dela disse que o blog é medíocre por não ter se dado ao trabalho de corrigir a informação após ela ter tuitado a informação certa.

 

Abaixo o email enviado pela jornalista Ana Carolina Castro ao Goiás24horas:

 

Olá,

é com surpresa que vi meu nome em um post deste veículo de comunicação. Primeiro porque o post foi baseado em um tuíte que escrevi e, minutos depois, percebi que tinha errado. A intenção era escrever que a prefeitura estava contratando comissionados e a ALEGO estava triplicando salários, até coloquei o link da matéria da Fabiana Pulcineli, do O Popular, sobre o assunto. Quando percebi meu erro, apaguei o tuíte que foi divulgado por vocês e corrigi a informação.

Outro detalhe, meu twitter não é usado por mim como jornalista. Minha opinião (que depois foi retificada) não foi dada como jornalista, sim como eleitora comum. Meu twitter não é um perfil informativo, é personalíssimo, inclusive. E ainda que fosse informativo, a informação foi retificada logo em seguida, o que, estranhamente, vocês ignoraram.

Por fim, a foto divulgada é de meu acervo pessoal e não é por estar no meu perfil do Facebook que está autorizada sua reprodução em veículos de comunicação, portanto solicito que retirem a imagem e, de preferência, o próprio post, ou pelo menos o retifiquem, esclarecendo que, minutos depois, percebi meu deslize em dizer que era a prefeitura que estava triplicando salários, e não a ALEGO.
Atenciosamente,

Ana Carolina Castro

 

ana castro
Sequência de posts da jornalista em que ela explica a situação e critica o Goiás24horas por não ter publicado o post correto

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...