sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Gomide usou a cor do PT em tudo na Prefeitura. Será que se ele virar governador vai pintar o Palácio das Esmeraldas de vermelho?

Carta do leitor Pedro dos Santos Umbelino, de Anápolis, publicada nesta quarta-feira pelo jornal O Popular, revela que os anapolinos estão vivendo uma ressaca da cor vermelha na cidade.

Só que o leitor de O Popular esqueceu-se de dizer que até o uniforme das crianças da rede municipal de ensino, com Gomide na Prefeitura, passou a ser o vermelho do PT.

uniforme pt
Uniforme da rede municipal de ensino é vermelho

Veja o texto integral da carta:

O ex-prefeito de Anápolis não fazia mistério para promover o seu partido político. Anápolis, na sua administração, tornou-se a cidade do vermelho, começando pelo uniforme dos garis. Todos os equipamentos que são utilizados na limpeza urbana e os protetores das lâmpadas de iluminação também levam essa cor.

Para não ficar só nessas pequenas coisas, também os prédios públicos têm uma faixa vermelha servindo de fundo, onde são escritas as suas finalidades. No Parque Ambiental Ipiranga, construído pela prefeitura, houve exagero na utilização das cores do partido político.   Todas as placas indicativas dentro do parque levam a cor vermelha. Só não têm essa cor os prédios, os gramados, as árvores, as plantas ornamentais e as estruturas de madeira que compõem o ambiente. Para arrematar, o ex-prefeito mandou colocar, no sentido vertical, uma estrela vermelha – que é o símbolo do seu partido – cortada ao meio num dos gramados do parque.

Por essas e outras, caros leitores, já imaginaram se esse cidadão consegue se eleger governador do Estado e, num momento de euforia, resolver mandar pintar de vermelho o Palácio das Esmeraldas?

uniforme pt 2
Estudante da rede municipal vestida com o uniforme vermelho criado por Gomide