quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Dos 4 candidatos a governador, Vanderlan é o único que está caindo, mostrou o Fortiori. Boataria sobre a desistência dele é grande

A boataria sobre uma possível desistência de Vanderlan Cardoso, abrindo mão da candidatura a governador para compor como vice a chapa do PMDB e até do PT, está em alta.

O motivo é simples: além do seu completo isolamento político, sem partidos e sem aliados de peso, o milionário socialista é o único dos quatro candidatos que está em queda nas pesquisas, conforme apontou o levantamento do instituto Fortiori publicado nesta semana pelo Diário da Manhã.

No mesmo Fortiori e nas mesmas simulações, Vanderlan chegou a ter 22 pontos em janeiro último. Hoje, está com 18 no cenário só com Marconi Perillo e Júnior Friboi e com 16 no cenário com Marconi, Friboi e Antônio Gomide.

Caiu, portanto. Enquanto Marconi cresce e Friboi e Gomide permanecem estacionados, com ligeira elevação, o ex-prefeito de Senador Canedo entrou em baixa. Se insistir, ele corre o risco de ser o quarto colocado, com menos votos do que teve em 2010, o que comprometeria irremediavelmente o seu futuro político.

Aliados de Vanderlan preocupam-se com essa realidade e falam abertamente na hipótese de uma composição, preferencialmente com o PMDB.