quinta-feira , 25 abril 2024
EleiçõesGoiás

Marconi chega a 51% dos votos do Entorno e pode sair de lá praticamente reeleito: oposição não tem penetração na região

O destino dos votos do eleitorado do Entorno de Brasília – entre 600 e 700 mil – está começando a se transformar em um desafio dramático e sem precedentes para a oposição em Goiás.

A última pesquisa do instituto Fortiori, publicada nesta semana pelo Diário da Manhã, trouxe números desalentadores para os adversários do governador Marconi Perillo.

Segundo o levantamento, Marconi tem 51% das preferências dos eleitores do Entorno. Em segundo, vários corpos atrás, aparece Júnior Friboi com 18%; em terceiro, Antônio Gomide com 13%; e na lanterna, Vanderlan Cardoso com apenas 7%.

A região do Entorno, portanto, tem potencial não só para influenciar o resultado da eleição, mas até mesmo para definir esse resultado a favor da reeleição de Marconi.

Mais grave é que a oposição é inexistente no Entorno – PMDB, PT e outros partidos menores, que se opõem ao atual governador, não contam com nenhuma estrutura em municípios como Luziânia, Valparaíso ou Águas Lindas, que dispõem de grande número de eleitores.