sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

PROS diz que Friboi “não tem proposta para Goiás” e retira apoio ao bilionário. PMDB fica só com partidos nanicos

O PROS, que estava praticamente fechado com o bilionário Júnior Friboi, anunciou nesta sexta-feira na nota principal da coluna Giro, em O Popular, que refluiu e vai procurar outro rumo para as próximas eleições.

A coluna não diz, mas há comentários de bastidores indicando que o partido deverá estar na base de apoio da reeleição do governador Marconi Perillo.

O presidente estadual do PROS, Rodrigo Melo, encerrou a aliança com Friboi atirando: ele acusou o empresário de não ter propostas para Goiás. Segundo Rodrigo Melo, “a falta de ação coordenada no partido de Júnior tem causado insegurança quanto a sua candidatura e sequer permite iniciarmos a discussão sobre um Plano de Governo. Nosso partido defende que segurança pública e redução de impostos são prioridades, mas a instabilidade da oposição não permite que este debate tenha início”, disse.

O PROS tem importância, já que dispõe de 50 segundos no horário gratuito de propaganda eleitoral na TV. Ao abandonar Friboi, o partido deixa o PMDB praticamente restrito ao seu próprio tempo de televisão, já que as demais legendas que devem fechar com o bilionário são nanicas – sendo única exceção do PCdoB, que possui 42 segundos.