sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Gomide diz que está perto de completar visitas a 80 municípios, em um mês. Também pudera: com esse tipo de reunião aí, é até pouco

O ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, diz hoje no seu site pessoal que está perto de completar 80 visitas aos municípios, em um mês de pré-campanha.

O número é até baixo, considerando-se que Gomide vai a no mínimo seis cidades, quase todo dia, onde não encontra ninguém para recebê-lo e faz “reuniões” como essa aí da foto, nesta sexta-feira, em Cristalina – que tem 55 mil habitantes, dos quais nove, conforme mostra a foto, encontraram um tempinho para “conversar” com o petista.

Visitas, portanto, à jato.

Na verdade, o primeiro mês de campanha de Gomide é dramático. Nenhum partido anunciou apoio a ele ou sequer abriu publicamente uma negociação, tudo indicando que ele vai para a eleição – se for mesmo até o final – bancado exclusivamente pelo PT.

No seu site, dezenas de fotos documentam suas “visitas” ao interior: nenhuma liderança de peso aparece nem qualquer público significativo. São apenas pequenas “reuniões”, em torno de mesas (como a de Cristalina) ou até em salas de residências.

Em termos de mobilização popular e de apoio político, a candidatura do ex-prefeito, até agora, é um fiasco.