quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiásImprensa

Caso Caixego: Justiça condena 2 advogados que participaram do maior escândalo de corrupção dos Governos do PMDB em Goiás

A Justiça Estadual condenou nesta semana dois advogados envolvidos no Caso Caixego, o mais conhecido dos escândalos registrados durante os Governos do PMDB em Goiás.

O golpe envolveu R$ 10 milhões, dos quais R$ 5 milhões foram parar na campanha de Iris Rezende, em 1998, quando perdeu para Marconi Perillo – segundo a denúncia do Ministério Público. A repercussão foi nacional.

Um irmão de Iris, Otoniel Machado, chegou a ter a sua prisão temporária decretada, no curso da investigações, mas escapou da cadeia porque teria sofrido um colapso e acabou internado no Hospital Neurológico, onde a polícia montou guarda na porta do quarto.

Foram condenados os advogados Waldemar Zaidem Sobrinho , que pegou oito anos e dois meses de reclusão em regime fechado por peculato e Leonardo Ângelo Stacciarini de Resende, que recebeu pena de seis anos de reclusão em regime semiaberto pelo crime de lavagem de dinheiro.