Guerra de foice pela audiência entre Record e Serra Dourada. Anhanguera fica em terceiro

A TV Serra Dourada e a TV Record trocaram cacetadas, no ar, durante toda a semana passada. O motivo foi a interpretação dos números do Ibope no horário do meio-dia, que ambas as emissoras alegam liderar.

A TV Anhanguera, que ficou em terceiro lugar, nem entrou na briga.

Oloares Ferreira, apresentador do Balanço Geral, disse várias vezes durante o programa que a Record lidera o horário do meio-dia, com 12 pontos de audiência.

A Serra Dourada retrucou com uma nota em tom de indignação e garantiu que a verdade dos números do Ibope é outra: a emissora lidera o horário do meio-dia há oito meses, com uma média de pontos variando entre 9 e 11. Em segundo lugar viria a Record e em terceiro a TV Anhanguera.

Sem citar a Record, a nota da Serra Dourada acusa a concorrente de não “respeitar a ética” e vai mais fundo: “Tem uma emissora local que insiste em não aceitar esse quadro atual, usando inclusive informações de audiência de outros Estados para se colocar em segundo lugar. O uso indevido das pesquisas sem citar a fonte corretamente é uma prática recorrente e provoca confusão em nosso mercado”.