quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Polícia Civil prende vândalos acusados de promoverem baderna e protestos violentos

Leia matéria do Portal 730:

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta sexta-feira (23/5) a Operação a R$ 2,80. O objetivo é cumprir quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão de jovens entre 18 e 20 anos apontados como líderes do Movimento Estudantil Popular Revolucionário. Os jovens são suspeitos de pregarem a desordem, em Goiânia, incitando a população para destruir ônibus do transporte coletivo.

A operação é comandada pelo delegado Alexandre Lourenço, da Delegacia Estadual de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco). “São diversas provas que acarreiam para esses agentes a incitação e o encabeçamento do movimento e, até mesmo, a incitação ao dano materializado”, disse o delegado à Rádio 730.

Segundo o delegado, os jovens mencionados na operação não respondem pela depredação de todos os veículos do transporte coletivo. “Não estamos dizendo que esse foco responde pelos 100 ônibus, ele é um dos focos identificados”, explicou.

Alexandre Lourenço explicou que os jovens serão autuados por incitação a violência física, dano contra o patrimônio público e associação criminosa. O mandado de prisão é preventivo, assim, os estudantes devem ficar detidos por dez dias.

Leia mais:

Heitor Vilela, baderneiro de rua, preso dentro de um supermercado nas manifestações do ano passado, foi à Assembleia pedir dinheiro para o ato do dia 26